Viagem

Turistando.

Ah Lisboa. Eu particularmente sou encantada pela cidade. Agora que negativamos para o COVID, e depois de uns dias de molho em casa até nos recuperarmos, pudemos finalmente dar uma volta pra cidade.

Tinha lançado o filme novo do Avatar e o Gui estava doido para ir assistir. Descobriu que aqui tinha um cinema 4D e resolvemos passar por essa experiência. Agora imaginem, além de jogar água e vento no rosto, as cadeiras se mexem, praticamente o filme todo. E não escolhemos um filme tranquilo, tem bastante ação, e muita cadeira mexendo. Pra mim parecia uma montanha russa porém com duração de 3 horas. Apesar da estranheza e de um pouco de labirintite, o filme é muito bom. Mas sinceramente eu não passaria por uma experiência dessa novamente.


Aproveitamos que já estávamos do outro lado da Ponte 25 de Abril e aproveitamos pra visitar o Cristo Rei. A subida no elevador custou 6 euros por pessoa e lá de cima se tem uma vista muito bonita da cidade e principalmente da ponte.


Voltando para o outro lado visitamos o Mercado da Ribeira, um mercado muito bonito que tem opção de frutas e verduras, barracas de flores e artesanatos e um galpão de comidas locais bem bonito e aconchegante. Visitamos o Convento do Carmo (5€), igreja que teve o teto destruído com o terremoto de 1755 e que resolveram mantê-la mesmo assim. Teve também o Museu do azuleijo (5€), onde pudemos conhecer um pouco da história dessa objeto que é tão forte no país. Teve Praça do Comércio, Elevador da Santa Justa, Elevador da Bica ( o da foto acima), Mosteiro dos Jerônimos, o famoso Pastel de nata de Belém, Miradouro de Santa Catarina, Panteão, Sé de Lisboa, Igreja de Santo Antônio, Miradouro de Santa Luzia. Ufa. Neste último encontramos um casal de amigo para se despedir, pois essa semana deixaremos Lisboa.


A cidade oferece muitos lugares para visitar e muitas coisas para fazer, principalmente museu. Porém a maioria deles é paga, portanto se isso é uma coisa que vocês gostam de fazer venham preparados.
Foi um prazer te ver novamente Lisboa, te vemos numa próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »