Viagem

Praia a vista.

Seguimos viagem e fomos para capital, Madrid. Paramos nossa casa e dessa vez fomos de metrô para o centro. Visitamos diversos lugares turísticos tais como a Praça Maior, a Catedral de Santa Maria de Almudena e o Palácio Real. O Guilherme viu um “tuktuk”(aqueles carrinhos de tour) e quis dar uma voltinha neles, então seguimos assim o passeio até o Parque do Retiro, o Palácio de Cristal, o Banco de Espanha. Por fim pegamos um ônibus até o estádio Santiago Bernabéu que infelizmente estava em reforma.

Depois de tanto turismo fomos com a nossa casa até um barzinho onde iríamos conhecer o Júlio, um amigo de jogo (Tibia) do Gui que nunca tinham se visto pessoalmente e que, coincidentemente, era o seu aniversário. Logo depois resolvemos pegar um pouco mais de estrada e dirigimos até Villacastin, onde dormimos em uma parada de caminhões.

Na manhã seguindo continuamos na estrada e finalmente chegamos a Portugal! Paramos em Bragança, uma cidade vizinha a fronteira. Ficamos ali dois dias até colocar as coisas em dia, descansar um pouco, lavar roupa e é claro, conhecer um pouco a cidade. Dessa vez fomos a pé porque estávamos estacionados ao pé do castelo de Bragança, que no seu interior se encontro o museu militar, e que vale a visita.

Dormimos uma noite em Vila Real, de là fomos visitar Braga. O Santuàrio de Bom Jesus do Monte e o Santuàrio de Nossa Senhora do Sameiro são ambos de tirar o fôlegos. Ambos possuem belíssimas estruturas e a vista da cidade e de se admirar. Para subir até o Santuário de Bom Jesus do Monte nós pegamos um bonde e a descida fizemos a pé. Já em Sameiro é possivel estacionar bem perto.

Mais um pouco de estrada e chegamos a Esposende. Lá eles possuem uma área bem grande destinada a campers que fica atrás da rodoviária. Pois ali estacionamos e pela primeira vez tivemos sol! Foi a vez de colocarmos as bicicletas e as pernas para trabalhar. A cidade tem um ciclovia que passa pela natureza e que liga várias praias. Foi aqui que finalmente encontramos o mar. Mesmo com o sol estava frio, ventando muito e a água estava congelante, mas já deu pra respirar um ar puro, colocar o pé na areia e relaxar. Foi onde tiramos a foto acima, na Praia de Barrelas, uma das praias na qual passamos.

Final da copa do mundo, fomos em um barzinho assistir a final entre Argentina e França. Pela primeira vez na minha vida acho que estava torcendo para os hermanos. E que jogo emocionante. Encontramos o Sérgio, um outro amigo de jogo (Tibia) do Gui e que eles nunca tinham se visto. E foram 10 anos jogando juntos. Depois do jogo ele nos levou para jantar, um prato típico português chamado francesinha. Parece um misto com carne, ovo em cima e muito molho.

Mais uma semana se passou. Cansativa e agitada como as anteriores. Estávamos ansiosos para chegar a Portugal por causa do clima. Sim, por aqui está bem mais quente, porém a chuva não está dando trégua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »